Porque você deveria odiar TBBT
Quem assiste ao The Big Bang Theory é uma pessoa descolada, que entende o que se passa no universo geek. As piadas são muito inteligentes e bem sacadas. Os personagens são, praticamente, a perfeita representação dos geeks, SÓ QUE NÂO!
Muito mais provável é que quem goste de TBBT não esteja nem um pouco familiarizado com a cultura geek. Vê essas pessoas como um bando de gordos, que não se encaixam, que tem medo de conversar com mulheres e, principalmente, possuem Síndrome de Asperger, mesmo que não conheçam a dita síndrome (e se não, peço gentilmente que busquem saber). Se você, por usar uma camiseta com a “expressão” Bazinga, se considera um geek ou acha que entende um pouco deste universo, por favor, você conseguiu ser o oposto disto. Na verdade, está mais para um babaca!
Esta série tem a profundidade de um pires. Os personagens, as referências… para fazer um paralelo, TBBT representa tão bem o universo geek quanto MacGyver representava a realidade ou M*A*S*H, a guerra.
Não serei hipócrita a ponto de dizer que não tem algumas piadas boas, mas, no geral, é um show que ri dos geeks e não com eles. Diferentemente, The IT Crowd, uma série britânica onde encontramos centenas de referências, os personagens dela são bem construídos e, em nenhum momento, se ouve aquela “palavra” maldita, Bazinga!
Os personagens em TBBT são apenas estereótipos e, o pior, estão errados. Todos nós temos um amigo esquisitão… eu sou ele na maioria dos meus círculos. Mas todos serem esquisitos, aí já é demais! Físicos e engenheiros conceituados, que tem tempo para jogar videogames por horas e ir a lojas de quadrinhos todas as quartas, que usam IE?!?! Um exemplo prático do completo absurdo e da necessidade de ridicularização é a atriz que interpreta a personagem Amy Farrah Fowler, Mayim Bialik. Ela possui um PHD em neurociência e, certamente, não se veste com as roupas da avó morta ou age de forma tão idiótica.
Caso você queira rir junto com os geeks e conhecer uma fantástica série de comédia, indico The IT Crowd. Uma série inteligente, com ótimas sacadas. Personagens e histórias realmente interessantes. O melhor é que você não ouvirá, em nenhum momento, Bazinga. Assim como TBBT, ela é uma série de massa, mas com referências específicas para os geeks, que, de forma geral, agrada a todos os públicos, desde o mais hardcore até aquele que pouco sabe do assunto. Diferentemente de Community, que foi feita realmente para um público mais específico. Em contraposição ao TBBT, não possui nenhum personagem com problemas mentais e você ri com os geeks e não deles. Se você, após assistir The IT Crowd, ainda achar melhor TBBT, aconselho: experimente desligar e religar seu cérebro (essa referência ficaria melhor em inglês).