Música

Pato Fu anuncia novo álbum

servido por: Cleber Netto

O Pato Fu anunciou a produção de um novo álbum, depois de sete anos (explico depois). A confirmação veio por meio de uma publicação no site oficial do grupo.

Segundo o post, a previsão de lançamento do disco, sem título por enquanto, é ainda em 2014. E, no ano que vem, uma turnê. Também foi anunciada a entrada de Glauco Mendes, do Tianastácia, que substitui o baterista Xande Tamietti (saiu de boa). Glauco participou do projeto solo de Fernanda Takai.

O último álbum do grupo foi “Daqui pro futuro”, de 2007. Mas, em agosto de 2010, a banda lançou um disco bem ousado: o “Música de brinquedo”, vencedor do Latin Grammy 2011, de melhor álbum de música para crianças. Como o próprio nome já revela, o disco foi gravado usando somente brinquedos. Inclusive a filha de Fernanda e John, Nina Takai, participa do álbum que, apesar de não ser propriamente para crianças, brinca bastante com a sonoridade infantil. É composto por 12 regravações de músicas famosas, nacionais e internacionais.