Resenha

Superamigos em uma aventura do barulho

servido por: Vitor Leobons

Superamigos em uma aventura do barulhoTirando um pouco da poeira da minha coleção, encontrei uma HQ surtadona para a resenha de hoje!

Os Surpreendentes Homem-Aranha e Wolverine, de Jason Aaron e Adam Kubert. O roteiro é uma bizarrice só, com viagens no tempo, dinossauros, fim do mundo, Mojo, etc. Uma das histórias mais divertidas dos personagens em tempos recentes. É confuso, força a barra em vários momentos e parece nunca se levar a sério. Não lembro do Aaron escrever nada tão insano e gratuitamente iconoclasta antes. Talvez em Wolverine e os X-Men… talvez! Mas se você entrar na onda, vai se divertir um bocado! Ele segue direitinho a cartilha do Brian Michael Bendis – na dinâmica entre o Aranha e Wolvie -, criando situações inimagináveis e divertidas pra cacete entre os dois.

Agora se o roteiro acaba sendo ame ou odeie, a arte é de cair o queixo! Adam Kubert consegue ser cada vez mais espetacular! O traço é detalhista pra cacete e a narrativa, absurdamente foda! Com uma diagramação inventiva pra caramba, recheando a história de painéis duplos incríveis, dá para ficar admirando cada página por horas.

A saga foi lançada em três partes, dentro de uma iniciativa – da Panini – para testar novos formatos, lá em 2011. Usando o nome de um dos maiores clássicos Marvel da Abril (GHM¹), essa nova encarnação parece não ter dado muito certo e durou apenas 18 edições…

Mas não tira o mérito de uma divertida e descompromissada HQ, com dois dos mais populares heróis da Marvel…

¹Grandes Heróis Marvel