Não foi apenas pelo MinC
Vamos esclarecer logo as coisas, para começo de conversa: não é apenas pelo retorno do MinC!
Sobre o que estou falando?
Após o Ministério da Cultura ser dinamitado pelo governo interino, grupos e mais grupos de “vagabundos” ocuparam espaços públicos – em diversos pontos do país – para mostrar o descontentamento e protestar.
Alguns dias após muita bateção de panelas, o governo comandado pelo imperador Palpatine volta atrás e mostra que não possui um plano; mostra que o fim do MinC não foi uma atitude tomada depois de algum planejamento… não que isso seja surpresa para qualquer um, mas é bom esclarecer!
Voltando…
O “arrependimento” do governo interino só escancara ainda mais o golpe e a retaliação de um grupelho desesperado para voltar ao poder!
Como disse… tivemos ocupações por todo o país! Aqui no Rio, a ex-sede do MinC foi tomada de assalto e foi bonito pra caralho!
A “vagabundagem” gritando cultura lá no Capanema… para mostrar que o buraco é mais embaixo! E o resultado está aí: o MinC voltou!
E como disse lá no começo: não foi apenas pelo retorno do MinC!
É também pelo circo dos horrores – que encheu um país de nojo – em uma votação que parecia ter sido roteirizada pelo pessoal do Sensacionalista.
É também pela falta de legitimidade de um governo, comandado por um bando de fichas sujas e notórios bandidos!
É pela descontinuidade de um plano de governo… orquestrada por um presidente interino, em um mandato que deveria ser de transição!
É por todo o descaramento, cara de pau e falta de caráter envolvidos em uma tomada de poder, que não tem nada de democrática!
É para mostrar que não concordamos com retrocesso!
E é para mostrar que não vai ser tão fácil assim, golpistas!