Ciclos

Feliz Olhar Novo!

servido por: Pablo Soares

Nas últimas semanas, vi muita gente querendo que o ano acabasse logo, em virtude de tantas coisas negativas que ocorreram no mesmo, acelerando e, consequentemente, abrindo mão daquilo que temos de mais precioso na vida: nosso tempo nela.

Ano passado foi a mesma coisa e, provavelmente, o próximo será igual. Faz parte de nós querer o fim de um ciclo “ruim” e o início de outro, com a eterna promessa de que amanhã será melhor. Mas quase nunca é. A vida de verdade, aquela que vivemos nossas relações pessoais e profissionais, nunca é fácil. Por vezes, pode até parecer que sim, mas a própria vem, de vez em quando (talvez até com uma frequência maior do que gostaríamos), e nos lembra do quão difícil ela pode ser.

É aí que temos nosso verdadeiro poder de mudar as coisas: na forma como reagimos às adversidades. São as pequenas escolhas do dia a dia que determinam se o ano precisa passar mais rápido ou se podemos tirar algum ensinamento de cada momento desse precioso tempo que temos. Sim, foi um ano difícil. Até aqui. Amanhã pode ser ainda mais. O que realmente pode mudar isso é a nossa atitude perante a vida. Sobre essa, temos algum controle.

E esse é meu desejo para você: que seu ano novo comece amanhã. Mas não porque as folhas do calendário – de repente – caíram… e, sim, porque decidiu ter um olhar mais positivo diante de tudo.

Feliz Olhar Novo!

Salve Simpatia!