Empatia…
Essa bateu forte…
Zack Snyder anunciou a saída dele da pós-produção do filme da Liga… na verdade, o afastamento não é apenas de Liga da Justiça, mas da carreira… e sem previsão de volta. A razão? Sua filha, de 20 anos, se suicidou em março.
Uma merda…
Snyder até tentou segurar a onda e focar no trabalho para seguir em frente… deixar essa tragédia apenas no círculo mais íntimo.
E é aqui que começa o show de horrores que é a internet e a nossa sociedade hoje em dia.
Para evitar maiores boatos sobre a saída dele do filme, o diretor acabou optando por tornar público uma questão tão íntima…
Porque é óbvio que, no momento em que fosse anunciada a saída dele da finalização do longa, a internet ia explodir em tentativas de achar o porquê…
Esse fato é uma ótima chance para repensar nossa postura como imprensa, como formadores de opinião… pensar e refletir um pouquinho mais antes de falar.
Mas não fica por aí!
Não demorou para surgir uma série de piadas com a saída, o futuro do longa, a entrada de Joss Whedon para finalizar o filme… mostrando o quanto podemos ir ainda mais baixo!
Eu não gosto do trabalho do Snyder, eu não acredito no filme da Liga, mas não é isso que importa aqui!
Um pai perdeu a filha…
Como pai, eu não consigo sequer imaginar o que isso representa!
É algo tão surreal que nem existe um nome para isso! Filhos que perderam os pais são órfãos, mas… e pais que perderam filhos? Não tem um nome, não tem como batizar algo tão absurdo…
Mas as piadas não pararam…
Revelando, mais uma vez, o lado tão feio da gente…
Enfim…
Em tempos recentes, eu tenho visto tantos comentários e posturas idiotas de leitores de quadrinhos que, cada vez mais, venho sentido uma vergonha muito grande de fazer parte desse grupo…
A polêmica sobre as minorias na Marvel, as atitudes cada vez machistas e misóginas…
Enfim…
A postura de alguns fãs – sobre a tragédia pessoal do Snyder – é horrível e espero que, em algum momento, elas repensem e entendam o problema…
Empatia, gente… por favor!
No final das contas, chego à conclusão que esse microcosmo de leitores e fãs de super-heróis é só mais uma representação da nossa sociedade… o que é muito triste.
E como uma representação dessa sociedade, o nosso grupo de fãs e leitores precisa melhorar…
Enfim…