Resenha

Parem tudo!

servido por: Vitor Leobons

Suspendam o que vocês estão fazendo e vão conferir YOUR NAME na Netflix… agora mesmo!

Que coisa mais linda! Começa como uma comédia adolescente sobre troca de corpos. Aos poucos, se revela – na verdade – uma história de amor linda sobre o tempo. Para, no final, trazer aquela certeza de que essa pessoa, a qual lhe completa, vai aparecer no momento exato e salvar sua vida!

Talvez se assistisse ao filme sem ter conhecido o amor da minha vida, e caso não tivéssemos passado por tantas situações – nesses anos – juntos, acho que a percepção de Your Name seria diferente…

Talvez eu fosse seduzido pela trilha bacana, o visual impecável, a animação assustadora de tão linda… é sério! Que trabalho tecnicamente espantoso… de tal perfeição!

Mas Mariana aconteceu e… enfim… acho que só com O Filho da Noiva ou Toy Story 3, eu chorei – tamanha felicidade – ao terminar de assistir a um filme. Depois de quarenta minutos que o longa do Makoto Shinkai acabou… ainda continuava aos prantos!

Que roteiro! Tão simples e, ao mesmo tempo, cheio de detalhes… sem ser brega, piegas ou fácil. A reviravolta – no meio da história – é de deixar o queixo caído e lhe nocautear ao chão!

Que filme!

QUE FILME!

Vou pedir de novo: parem tudo que estão fazendo e vão assistir a esse filme! Your Name! A vida é feita de detalhes, momentos… e sequer percebemos.

Ou só percebemos quando é tarde demais…