ThunderCats Roar ou como somos todos tão adultos!
O Cartoon Network divulgou uma nova série com os ThunderCats.
Exibindo o nome de ThunderCats Roar, esse novo desenho segue a mesma abordagem utilizada por Teen Titans Go! com Os Jovens Titãs: leve, despretensiosa, exagerada, boba… ótima para um público infantil!
Um vídeo com o anúncio do lançamento termina com a abertura da série… e é incrível! A animação está muito bem-feita!
Os ThunderCats, junto com He-Man, estão esquecidos no baú da cultura pop. Mas foram construídos revirando o caldeirão do sci-fi e da fantasia, pegando – dali – as ideias mais malucas (bem como bobas).
Eu, simplesmente, adorei a proposta dessa nova versão dos ThunderCats. Um estilo pop, dialogando com o que a criançada atual está acostumada. Vejo, nessa renovada série de animação, uma iniciativa válida, que vai colocar a marca em evidência novamente.
Mas advinha qual foi a reação dos fãs?
“O QUE FIZERAM COM MEU CLÁSSICO?”
Sinceramente, ainda não acredito que vejo um monte de adultos se doendo e odiando um desenho animado feito para crianças…
Breve pausa: e chamar ThunderCats de clássico é um pouco exagerado, mas OK… seguindo…
O primeiro grande problema do fandom é achar que essas obras, das quais eles gostam, seriam joias intocáveis. Raridades que precisam ficar em um altar.
O segundo é se achar adulto e maduro demais! Vocês já ouviram falar na síndrome de Peter Pan? Os fãs da cultura pop sofrem duma versão estranha: adultos que não conseguem deixar de ser crianças, mas se acham um tanto maduros…
Enfim…
Os originais ainda estão lá! Produzir esse novo desenho animado não fez com que a Time Warner destruísse todas as cópias físicas e digitais existentes! Vamos deixar de ser tão chatos e cheios de mimimi.
Roar é apenas uma releitura. Uma nova abordagem direcionada para um público-alvo completamente diferente daquele do desenho original. E, se for tão boa como Teen Titans Go!, eu vou conferir, colocar meu filho para assistir e torcer para ter uma série parecida protagonizada pelo He-Man!
E… não!
Os desenhos estarem ficando todos iguais não é um problema! Ainda mais vindo de um mesmo estúdio!
Vocês lembram dos desenhos da Hanna-Barbera? Todos iguais!
Os desenhos da Disney? Iguais!
Até as produções do próprio Cartoon Network nos anos 90 e 2000? TU-DO I-GUAL!
Vamos parar de reclamar e começar a curtir mais…
Estamos debatendo sobre desenhos animados e histórias em quadrinhos, material criado – originalmente – para consumo rápido… que, depois, é descartado.
Vamos tentar levar as coisas com mais leveza… porra!