Mais um projeto entra na lista de Spielberg
Steven Spielberg tem mais um projeto nas mãos. O filme da vez é a adaptação do livro The BFG, de Roald Dahl, que deve começar a ser filmado em 2015. As informações são da revista Variety.
The BFG conta a história de uma garotinha (Sophie), um gigante amigável (The Big Friendly Giant, o BFG do título) e da rainha da Inglaterra, que tentarão impedir que gigantes maus comam seres humanos. O cineasta deve começar a filmar o longa depois do projeto que fará com Tom Hanks.
Tom Hanks e Steven Spielberg vão trabalhar juntos mais uma vez. De acordo com a revista, o ator está ligado ao elenco de um filme sobre a Guerra Fria, que o diretor pretende comandar para a DreamWorks.
Hanks viverá James Donovan, um advogado que é convocado pela CIA para negociar a libertação de um piloto capturado na Rússia. Matt Charman assina o roteiro, ainda sem título.
Hanks e Spielberg já trabalharam juntos em “O resgate do soldado Ryan” (1998), “Prenda-me se for capaz” (2002) e “O terminal” (2004), entre outros projetos, no cinema e na TV.
Ou seja, lá vem, no mínimo, algo interessante!!
Marc E. Platt produzirá ao lado de Spielberg. Não há previsão para o longa sair do papel. Hanks, atualmente, participa das filmagens de A Hologram For The King.
O roteiro será escrito por Melissa Mathison (de E.T. – O Extraterrestre). A produção executiva fica a cargo de Frank Marshall, Michael Siegel e John Madden.
Entre os outros projetos de Spielberg, estão The Kidnapping Of Edgardo Mortara, Montezuma e Robopocalypse.
Steven Spielberg vai dirigir o drama religioso The Kidnapping Of Edgardo Mortara, que tem roteiro de Tony Kushner (Munique, Lincoln).
A trama do filme é baseada no livro de David Kertzer, que mostra a história de um judeu italiano, tirado dos pais aos sete anos, que é criado pela Igreja Católica. O caso aconteceu em 1858 e gera controvérsia até hoje em dia. Mortara, o personagem principal, mais tarde, virou um padre.
Esse não será o próximo projeto de Spielberg, que atualmente decide entre Montezuma e Robopocalypse. Ainda não há previsão para o início das filmagens.
Montezuma: roteiro de 1965 pode, enfim, sair do papel…
Segundo o site Deadline, Steven Spielberg pode dirigir o ator Javier Bardem em Montezuma, filme sobre o embate entre o último regente do Império Asteca, Montezuma, e o conquistador espanhol Hernán Cortés no século XVI.
Ainda não há nada assinado, mas Bardem ficaria com o papel de Cortés. Atualmente, Steve Zaillian revisa o roteiro de 1965, do lendário Dalton Trumbo, que já gerou interesse, no passado, de nomes como Kirk Douglas, para quem Trumbo havia escrito o filme.
Ainda de acordo com o site, o roteiro pode ter o título trocado para Cortés, porque a trama seria contada do ponto de vista do espanhol.
Robopocalypse: Steven Spielberg explica adiamento da produção
À revista Entertainment Weekly, Spielberg negou a informação de que o filme teria sido adiado por tempo indeterminado, alegando que o projeto continuará em andamento, mas seguirá uma linha “intimista”: “descobrimos que o filme custaria muito dinheiro e achei melhor buscar uma forma de contar a história de forma mais econômica e também de forma mais pessoal”.
O diretor (12 indicações ao Oscar por Lincoln) alegou já ter encontrado a forma “mais pessoal” de filmar Robopocalypse e indicou ter dispensado elenco e equipe até que o novo roteiro esteja pronto: “disse a todos que procurassem novos empregos, estou começando um novo script e terei esse filme pronto em breve”.
O longa seria baseado no livro de Daniel H. Wilson, publicado em 2011 pela editora Doubleday nos EUA. A publicação mostra o futuro da humanidade depois de uma rebelião de robôs. Wilson é PhD em robótica, colaborador da revista Popular Mechanics e já apresentou um programa no History Channel, chamado The Works. Também publicou vários livros relacionados com ficção científica, como guias para sobreviver a ataques robóticos.
O elenco contaria com Anne Hathaway, Chris Hemsworth e Ben Whishaw (o Q de 007 – Operação Skyfall), mas não há informação se o trio faria parte da nova abordagem do diretor ou se estaria disposto a esperar pelo novo roteiro. O filme, que estrearia em abril de 2014, agora deve chegar aos cinemas apenas no final do mesmo ano.
A produção estava a cargo da DreamWorks e a Fox ficaria responsável pela distribuição fora dos EUA.