Cinema

X-lucubrações

servido por: Vitor Leobons

Antes de seguir, eu queria deixar bem claro que eu nunca gostei daquelas matérias que fazem suposições sobre o futuro de uma determinada franquia… levantando possibilidades sobre tramas, elenco e tudo mais. Para mim, sempre pareceu pura punhetagem de quem estava escrevendo e vontade de se exibir.

Enfim…

A partir de hoje, não posso mais criticar esse tipo de texto…

Só queria esclarecer isso…

Pois bem…

Numa coluna recente, falei sobre Logan… e, desde lá, não consigo parar de pensar na grande oportunidade que a Fox tem com esse filme. De encerrar tudo que foi feito pelo estúdio até hoje com as franquias X.

E também não consigo parar de pensar em como Deadpool pode servir como uma ótima porta de entrada para um universo totalmente novo… com as mesmas franquias X.

Por que não aproveitar o clima e o visual imposto por Deadpool, escolher outro Wolverine e rebootar os filmes dos X-Men?

O novo Wolverine seria um ótimo marco para termos alguns novos X-Men nos cinemas…

Dito isso…

Deixa eu partir para o meu exercício de imaginação!

Há alguns anos, foram publicadas duas sagas com o personagem, que poderiam servir de base para novos filmes. Escritas por Mark Millar, Inimigo do Estado e Agente da S.H.I.E.L.D. são dois roteiros prontos para o cinema!

Tem humor, ação, suspense, violência e Logan na melhor forma. E ainda tem interação com diversos personagens que estão à disposição da Fox… deixando várias novas franquias em potencial prontas para serem exploradas.

Quarteto Fantástico, Os Novos Mutantes e a equipe principal dos X-Men.

O quadrinho é repleto de participações especiais de vários personagens da Marvel, além desses que já citei. Boa parte está sob a tutela da Marvel Studios. A opção é substituir cada um deles por outros que estão no catálogo da Fox. As possibilidades de um universo compartilhado se tornar realidade ficam ainda maior…

Ryan Reynolds e Deadpool no lugar do Demolidor. E, com isso, teremos todas as inevitáveis piadas possíveis do Pool sobre estar em outro filme do Wolverine.

Dominó, que será apresentada em Deadpool 2, no lugar de Elektra.

Uma versão mais bélica da Fundação Futuro no lugar da S.H.I.E.L.D.; substituindo os simbólicos aeroporta-aviões, poderíamos ter dirigíveis… ficariam bonitos na telona!

Só acho…

São muitas possibilidades…

Fora a oportunidade de rechear os dois filmes de easter eggs e fan service.

Em Inimigo do Estado, Wolverine tem a mente dominada e se torna um vilão, assassinando diversos heróis do elenco de apoio do Universo Marvel. Seria uma ótima chance de lotar o filme de mutantes para deixar os fãs com sorriso no rosto…

Seriam dois filmes, rodados ao mesmo tempo, com um gancho ao final do primeiro e com o outro sendo lançado só alguns meses depois.

No primeiro, um Wolverine possuído enfrentando e apresentando alguns novos X-Men, um novo Quarteto Fantástico e mais uma série de personagens prontos para terem filmes e séries próprios.

No segundo, Wolvie mostra que é o melhor naquilo que faz e vai se vingar daqueles que dominaram a mente dele no filme anterior.

Nos quadrinhos, o primeiro arco se chama Inimigo do Estado e esse é um subtítulo ótimo para um filme. O segundo é intitulado Agente da S.H.I.E.L.D., mas não dá para a Fox usar e Agente da Fundação Futuro é um título muito ruim. Então agrade os fãs, use o chavão do personagem e vamos de: Wolverine – O melhor naquilo que faz.

Ficaria bonito em um pôster, só acho…

Mas ainda fica faltando o principal! Quem poderia ser o novo Wolverine? Com todo respeito à Hugh Jackman, encontrar um novo intérprete para o papel principal não me parece algo tão complicado. Muitos falam em Tom Hardy, mas Venom chegou antes. Então, assistam às quatro temporadas de Vikings e vejam se Travis Fimmel, que interpreta o protagonista Ragnar Lothbrok, não está pronto para encarnar o Logan! Ele tem o olhar cansado, insano e animalesco que a nova versão do cinema precisa. Ragnar era um animal enjaulado, prestes a explodir a qualquer momento. Um monstro casca-grossa e assustador quando saía do controle. Travis transmitia isso muito bem, deixando-o mais do que credenciado para dar voz a um novo Wolvie…

Enfim…

Pegue o tom dado por Joss Whedon na HQ Surpreendentes X-Men e jogue na equipe clássica da fase Claremont/Byrne… você pode vir a ter a melhor versão da equipe no cinema!

Use Zachary Quinto, Blake Lively, Dwayne “The Rock” “Salvador de Franquias” Johnson e o desconhecido Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, como o novo Quarteto…

E, sim, sem a menor vergonha de assumir de onde os personagens vieram, teríamos fantasias, com o mesmo respeito demonstrado pelo filme do Deadpool ao adaptar os visuais originais.

Enfim…

Na minha mente, tudo parece funcionar muito bem…

Só acho…