Cinema

“Rocketman”: Michael Gracey vai dirigir cinebiografia de Elton John

servido por: Ronald Johnston

Michael Gracey vai comandar a cinebiografia de Elton John, “Rocketman”. O diretor é famoso por comerciais de televisão. As informações são do Deadline.

“Michael tem uma visão inovadora e imaginativa para este projeto”, comentou o CEO da Rocket Pictures, responsável pelo filme, Steve Hamilton Shaw. Este será o primeiro grande trabalho de Gracey no cinema.

Rocketman pode ter Tom Hardy no papel principal – pelo menos, é o que desejam os produtores do filme, segundo o HitFix.

Por enquanto, não há uma proposta formal, mas um “interesse” no ator por parte dos realizadores. Hardy faria o cantor adulto, enquanto Ben Foster interpretaria o jovem Elton.

Anteriormente, nomes como James McAvoy e Justin Timberlake haviam sido cotados para o papel.

O projeto misturará fatos e fantasia para retratar, nas telonas, a carreira de Elton John. Inclusive a infância do músico, quando, aos 11 anos, ele ganhou uma bolsa de estudos na Academia Real de Música. A rebeldia, os figurinos extravagantes e a transformação em um ícone global também serão abordados.

A ideia é deixar que as músicas de John guiem a história, que não terá linearidade e está sendo tratada como “uma experiência”. O músico produz o filme com David Furnish, sócio dele na Rocket Pictures. A dupla trabalha com o roteirista Lee Hall, com quem já dividiram os créditos na adaptação teatral de Billy Elliot, que Hall escreveu para o cinema.

“Eu realmente gostaria de fazer um filme sobre a história da minha vida, e estamos pensando sobre isso. Já temos um ótimo roteiro de Lee Hall, que também escreveu Billy Elliot. É óbvio que não vai ser um filme comum, minha vida foi uma loucura e eu acho importante fazermos uma coisa mais surrealista. Eu adoraria fazer isso”, disse Elton John, alguns anos atrás.